segunda-feira, dezembro 17, 2007

Brinquedos!

Gosto imenso da sensação de novo, do brinquedo novo! Tipo os putos quando os seus olhos brilham ao ver o seu novo brinquedo no sapatinho. Claro que o brinquedo novo é como tudo, tem piada ali naqueles primeiros instantes quando está ainda quente, quando o factor novidade é mais importante que o mundo, que os amigos, que a própria vida. O que interessa é o brinquedo novo, nada mais interessa.

Talvez este seja o verdadeiro espírito de Natal, não aquele desenfreado que vi que hoje (ontem... afinal já são 00:23), quando tentei escolher uma prenda para a minha mãe. Lá consegui algo que ela gostou, mas não gostei dos encontrões, não gostei da confusão generalizada, de ter que andar aos esses, e de gente que nem a gentileza de pedir licença é capaz. Perde-se uma piada que já não conseguia ver há muito tempo no Natal quando nos deparamos com estas cenas algo tristes! Mas de qualquer forma comprei a prenda à minha mãe - decerto vai gostar!

Ah... Estou quase a fazer anos!

3 comentários:

Anónimo disse...

Brinquedos, olhos a brilhar, gosto de surpresas, enfim, tudo falinhas mansas e depois avisa que tá quase a fazer anos.

O que tu queres sei eu!! :)

Anónimo disse...

Ah... Que bom para ti!

Joana Menano disse...

Pois é...os brinquedos, as prendas só valem enquanto são novidade, enquanto lhes damos importância.

Os sentimentos, os afectos, as emoções, as pessoas, os espaços, os sonhos, os cheiros e os sabores, ficam e representam tudo aquilo que o Natal é para mim.

E, de facto, está quase a nascer o "Menino Jesus"... :P