terça-feira, janeiro 19, 2010

País de loucos (versão Zon)

Há uns dias ligaram-me da Zon com uma oferta! Como todos sabemos, não existem almoços grátis, principalmente quando se trata de operadoras de telecomunicações - querem sempre algo, e deixei o senhor (Brasileiro por sinal...), fazer o seu trabalho.

Falou muito e dizia sempre que tinham "uma oferta para clientes muito antigos, baixando sua factura cinco euros mensais", claro referindo que ia aumentar o débito de internet para "100 Megas já com fibras". Quando referiu esta última parte, ia-me partindo a rir... É a internet AllBran, ou algo assim.

Portanto o que me ofereciam era uma redução no preço, aumento de débito de internet que não desejo nem preciso em troca de nada. Bom negócio certo? Errado! O que a Zon pretende é ter mais clientes fidelizados, obrigados a terem contratos de 12 meses. Quando informei o senhor que só aceitaria tal oferta sem fidelizações (que não sei até que ponto são legais sequer...), ele prontamente acabou a conversa porque viu que percebi o esquema.

E assim continuo à espera que exista MEO-Fibra na minha rua. Há que fazer a concorrência funcionar - estou farto da Zon e da péssima qualidade de serviço.

7 comentários:

Anónimo disse...

Ricardo,

Qual é a operadora que não faz chamadas comerciais para os seus clientes? Qual é a operadora que não tem estratégias de fidelização dos seus clientes?

Agora quanto à fibra óptica do MEO vais ter de esperar e sentado, porque faz apenas este exercicio:_ liga para o call center da PT da tres moradas diferentes e concluis que em nenhuma delas existe fibra óptica.

Portanto, a PT anda a vender uma coisa que ainda não tem. Isto porque ter fibra óptica ate casa dos clientes obriga a obras, abrir ruas, paredes e por ai fora e já viste obras desta natureza e da PT por ai? eu ainda nao.

Por isso se queres óptica escolhe quem o pode de facto oferecer: a ZON.

Ricardo Ramalho disse...

Se calhar até nisto tenho tido sorte com a malta da MEO.

Além de uma simpatia fora do normal, e que friso que fica bem aos ouvidos do cliente, disseram-me logo que não tinham previsões para o serviço na minha rua. Mas quando acontecer mudo. Estou farto dos amoks que a ZON me tem dado... Farto mesmo.

Vera F. disse...

Bem, eu cá... estou farta da ZON é um facto, mas a PT com a sua estratégia MEO a tentar mandar areia para os olhos dos clientes, também tem tido histórias hilariantes. Portanto acho mesmo que estamos entregues aos leões. Relativamente ao pack: "100 megas já com fibras" se calhar eles pretendem também "regular o trânsito intestinal"!!! Enfim... melhor rir que chorar!

Elias disse...

@Anónimo
Eu sou cliente MEO Fibra desde o Natal, era cliente ZON antes disso e só posso dizer uma coisa, fiquei muito bem servido, o serviço È bem melhor, a internet com qualidade de sinal superior e até agora não tive queixas da box deles, ao contrário da ZON, para os quais tinha que ligar quase todas as semanas.
Acho até que eles já devem ter o meu nome marcado numa blacklist de reclamadores profissionais.

Quanto às obras que refere, é mentira, não é necessário escavarem buracos nem sequer abrir paredes. A fibra óptica é instalada recorrendo ao mesmo percurso por onde passam os cabos de telefone da PT ou seja pelas caixas que existem no chão que parecem tampas de esgoto, não sei se já reparou nelas. É assim que tem sido feito em Lisboa e é assim que se prevê fazer no resto do país.
Quanto a não haver em muitas moradas é normal, pois o serviço ainda está a ser expandido e para além disso não chegará a todos os prédios/ casas do país.

Se quiser eu arranjo-lhe 2 ou 3 moradas onde já existe a fibra.

Apesar de serem 2 empresas que pertecem ao mesmo grupo, tenho de dar a mão à plamatória e dizer que a PT está a investir e muito no serviço ao cliente, com o Ramalho já disse eles têm um atendimento excelente, para mim foi assim para fazerem o contracto e foi assim na instalação.

Espero nunca mais aderir a nenhum serviço da ZON, pois não têm respeito pelos clientes.

Sammy disse...

Eu tenho o serviço MEO...troquei depois da Zon ter dado uma bruta banhada...
Tinha o serviço no nome do meu pai, cliente ha 10 anos(com SporTv e tudo!) qd comprei a minha casa ofereceram-me um serviço novo com um novo contrato de fidelização.
Aceitei e até hoje estou à espera que me venham instalar. Ao que parece o pacote que me ofereceram nunca esteve em vigor,apesar de eu ter o contrato assinado!Ficaram de me dar uma resposta e...nada!
Como não quiseram validar o meu contrato virei-me para a MEO. Não tenho fibra mas tou muito feliz pelo serviço...
A ZON só perde com isso, porque o melhor marketing é a satisfação do cliente.

Anónimo disse...

Elias,

a zon a PT já se separaram à quase 2 anos...

Anónimo disse...

Acho que todos os operadores têm vantagens e desvantagens.

tenho um amigo meu que tem MEO e está à espera à cerca de 6 meses que lhe troquem a caixa pois tem quebras de sinal.