sábado, agosto 09, 2008

A minha natureza

Talvez alguns dos meus (já escassos...) leitores se lembrem do facto de ser um pouco sentimental... Quando comecei este blog foi numa fase completamente estúpida da minha vida. Queria tanto algo que me perdi completamente, mas como efeito co-lateral, comecei a escrever... E ainda bem! Ultimamente, talvez seja das férias, tenho pensado muito. O que realmente é uma faca de dois gumes! Porque por um lado, acabo por organizar ideias e acabo por fazer uma data daquelas pequenas coisas que de outra forma não faria... Mas por outro, e porque passo muito tempo só, acabo chafurdar com cabeça nas poças de lama que geralmente me atormentam!

Não é mau nem é bom, sou assim, é a minha natureza. Lá está! E com este facto, cheguei a algumas conclusões, que não são nem boas nem más... São a minha natureza! Posso tentar controlar, tornear, suavizar, mas no fundo elas são o meu eu, são aquilo me define como pessoa. Decerto, todos aqueles que me conhecem não me imaginam como alguém que chega atrasado! Eu raramente chego atrasado, e quando chego tenho sempre uma palavra de desculpas... E irrito-me sempre quando espero por alguém; o que já deu origem a situações em que perdi a razão admito. Sou, e auto intitulo-me, como clock-freak! 10:30 são 10:30, não são 10:50 sem uma boa desculpa...

Mas isto é sinónimo de algo maior. Sou muito pouco flexível, sou de ideias fixas e muito raramente mudo de ideais, forma de estar, ou até de planos... Não sou muito dado a go with the flow! Aliás, não conhecer minimamente o percurso do meu dia tira-me do sério! Lido mal com situações inesperadas, e gosto de saber muito bem o plano de festas, seja de férias, seja no trabalho, seja no que for. Sou, um pouco à imagem que a minha amiga Sara faz de uma outra amiga dela, um tipo "das 9 às 17" - tudo controladinho.

Não, não tenho as meias organizadas por cores nem tudo numa paleta irrepreensível, longe disso!! Sou desorganizado, no pensamento e nos meus objectos, mas lá me oriento.

Simplesmente é a minha natureza... Posso atenuar, posso disfarçar, mas sou assim.

5 comentários:

Anónimo disse...

É a tua natureza está tudo dito! Não te preocupes o que os outros acham ou dizem, sê TU MESMO! Relax! :)

ana sofia santos disse...

um aparte mas a malta do técnico gosta muito de blog´s com nomes como cave, buracos. vocês vivem traumatizados hehe :)

Ricardo Ramalho disse...

Wow... nunca me tinha dado ao trabalho de pensar nisso... =) :P

Miguel Faria disse...

Como eu te percebo...
Um forte abraço.

SARA TEIXEIRA disse...

Ricardo, tenho muitos amigos das "9h às 17h"! E gosto muito de tds eles!Ok? Não te preocupes!:)
Mas para teu bem, unico conselho que te dou, é p relaxares qd isso acontece!
Infeliz/ o Tuga é atrasado por natureza!! Deviamos tds aprender a ser mais civilizados? SIM,SEM DÚVIDA!!
Mas SOMOS?, NÃO, longe disso...
Portanto, enquanto a nossa sociedade não se adapta ao q seria mais correcto, encaixa-te tu nela e evitas uns cabelinhos brancos! eheheh
Relax!
Beijinhos, amigo!;)