terça-feira, agosto 21, 2007

Resmungar!

Update: chamei instituição ao Benfica, como se fosse um estabelecimento ou instituto... Será um clube ou empresa, mas instituição nem por isso. Obrigado Elias!
Há sempre aquelas tretas que me fazem uma confusão desgraçada! As não-notícias na TV estão nessa categoria... Como exemplo elucidativo temos esta história da mudança de treinador no Benfica; todos sabemos que o Benfica é uma grande instituição deste país e que merece todo o respeito. Agora, ter trinta minutos (sim, trinta!) de telejornal a repetir reportagens de há dois dias, com comentadores a falarem até à exaustão acerca de uma banalidade que é alguém ser despedido por incapacidade e/ou incompetencia.

Eu vi a mesma reportagem, na RTP, cinco vezes em cinco telejornais diferentes... Isto é patético! Já se percebeu! O Fernando Santos foi p'rá rua, e veio o Camacho... So fucking what?... É uma não-notícia, é um não-assunto! A notícia seria simplesmente: "Fernandos Santos, após uma série de maus resultados, foi despedido sendo contratado Camacho em sua substituição". Pronto... Poderiam fazer uma pequena análise, descrevendo brevemente o que se passou. Agora, trinta minutos de um telejornal de sessenta, com aquelas entrevistas a broncos à porta do centro de estágios e à porta do estádio da Luz é uma perfeita estupidez!

2 comentários:

Anónimo disse...

Meu amigo, é o País que temos!!!

É por isto e por outras que não vejo TV. Rádio isso é que é!

Anónimo disse...

Com o caso "Maddie", a história foi idêntica. Os meios de comunicação social gostam de notícias sensacionalistas, sejam elas quais forem e nós temos que levar com elas mais de vinte vezes... se virmos as notícias, claro está!