quinta-feira, dezembro 15, 2005

Porque raio eu não gosto do Cavaco

A melhor resposta é mesmo o típico "porque não". Mas acho que me apetece ir um pouco mais além... Não gosto da postura, não gosto do passado (político), não gosto da área política que defende, simplesmente não gosto disso tudo.

Acho-o demasiado economicista, quando um presidente num regime semi-presidencialista tem que ser mais cicerone que outra coisa qualquer... Tenho a "leve" impressão que não tem grande jeitinho para falar, e que será como Presidente alguém bastante ausente. Tem um ar frio e pouco fraterno, coisa que o Presidente nunca pode ter.... Tem que ter um ar apelativo (no bom sentido... que não pareça um ditador...), coisa que o Cavaco não parece ter. E depois, é o que ele representa para mim: lembro-me da repressão policial na ponte 25 de Abril, lembro-me da arrogancia dele quando comecei a olhar para a política, lembro-me do (estúpido) tabu, lembro-me do "deixem-me trabalhar!"... Tudo coisas que me marcaram numa idade algo especial; idade essa onde se constroem as nossas "simpatias ideológicas"...

Podia estar aqui a largar flames ao pobre candidato... Mas acho que já perceberam que não gosto mesmo nada do homem!!

Espero sinceramente que o Manuel Alegre passe à segunda volta, e que possa reunir consenso suficiente nessa altura para ganhar ao Cavaco... Simplesmente porque não gosto da cara dele e do que ele de facto representa! A Direita e o Capitalismo Selvagem...

10 comentários:

AzraelAngel disse...

:S

Anónimo disse...

"Eu nunca me engano e raramento tenho dúvidas!" :P

Anónimo disse...

Enfim com o Manuel Alegre podemos ter "poemas" como discursos, com o Cavaco podemos "sermões" como discursos...

Anónimo disse...

Esqueces-t de dizer pq ele é de direita!!

Anónimo disse...

Não tem perfil para Presidente da República...precisamos de um bom comunicador, de um bom moderador, de um bom diplomata, de uma pessoa afável e sociável...por aí fora... que saiba e consiga representar com dignidade o nosso país.

Anónimo disse...

Também comungo da mesma opinião! Agora só espero que cada um de nós faça o seu trabalho de casa e espalhe este tipo de opiniões! E quem sabe não teremos um outro presidente que não o Cavaco.

Anónimo disse...

Oxalá exista coragem para mudar. Eis mais uma óptima oportunidade para o fazermos.

Anónimo disse...

Viva Portugal, Viva a Republica!

Ricardo Ramalho disse...

Paulinha.... LOL! :S

Anónimo disse...

e viva ABRILLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL