quinta-feira, janeiro 18, 2007

odadimitnI

Nunca se sentiram intimidados? Medo, daquele no estado puro, que atormenta e faz tremer os joelhos e as mãos, que nos faz gaguejar, que nos dá calafrios... Nunca personificaram algum medo? De repente uma ou algumas pessoas metem-vos medo, deste medo que vos falo! Aterrorizam, perseguem, olham, pisam, esmagam, apontam o dedo sem apelo nem agravo! E tenho medo, porque as pessoas que aterrorizam não o sabem, mas para que raio iriam saber? Iriam elas compreender o mal que fazem? Certamente que não! Chamar-me-iam louco, doido varrido por tais pensamentos, mas a verdade é que os tenho! Não sei a sua génese, não consigo compreender admito. Mas quando se sente algo tão forte, tão negro, tão negativamente poderoso, ficamos engolidos p'la dor de não saber o que é que se passa...

Fica o pavor, a semi-loucura consciente de quem quer fugir... E que ao mesmo tempo sabe que consegue fugir mas não se consegue esconder. E que de facto, se não fugir posso também apreciar a imensidão da perfeita semi-loucura, viajar e ver o quanto ando a pairar sobre este cai-não-cai na verdadeira loucura.

A verdade? Tenho medo, e não sei lidar com isso. Medo de muitas coisas, mas as caras, essas, perseguem-me como gárgulas famintas de uma alma que se encontra desnorteada. E sempre que arranjo mais e melhores defesas, elas encontram novas formas! Cada vez mais refinadas no gosto...

6 comentários:

Anónimo disse...

spooky! :)

Anónimo disse...

Se tens medo arranja um cão :P

Anónimo disse...

Eu sinto medo muitas vezes. Sei lidar com ele, mas sinto-o.

Anónimo disse...

Neste caso o cão não ajuda, o Ramalho tem de ser inteligente e superar esses medos. Eu também sinto medo por vezes (fico stressado e desanimado com determinadas coisas da vida), e tento lidar e ultrapassar isso.

Não deve haver vergonha admitir que temos medos, toda a gente tem medo desde de errar até sentimento de exclusão, de uma maneira ou outra sentem isso, por vezes não admitem ou sabem lidar tão bem com isso que não dão o valor genuíno desse medo.

A melhor maneira de superar esses Medos é vencer os Desafios no dia-a-dia!

AzraelAngel disse...

:\

medo ou instinto de auto-preservação?

Anónimo disse...

Parabéns. Ter medo é sinal de que és inteligente e tens imaginação. Se não tivesses, é porque não conseguias ver mais longe que a tarefa à tua frente.

Dito isto lidar com os medos é algo complicado de explicar mas fácil de fazer. Passando uma recomendação que me fizeram há uns tempos: "Everyday do a thing that scares you".

É a única forma de criar a coragem necessária para conseguirmos viver com os medos que as nossas qualidades nos criam...