quinta-feira, outubro 19, 2006

Uma "verdade" inconveniente

Fui ontem ver o documentário (rating do imdb) do Al Gore, e admito que gostei da mensagem transmitida. Não gostei particularmente da forma, apesar de me ter tocado ligeiramente. A mensagem não é nada de realmente novo para nós, europeus.

A forma, para nós Portugueses perde um pouco a credibilidade quando diz que morreram 13000 pessoas nos fogos de 2004... Acho que nem chegaram a 10% disso, p'lo que andei à procura na 'net ainda agora... Quem nos garante que não manipularam mais dados, para tornar aquilo chocante?

Pronto, mas aquilo era para o mercado que era! Era para Americano ver, e para o que eles provavelmente sabem (ou lhes é transmitido...), é optimo!

Não gosto da forma, mas o conteúdo agradou-me imenso. Já agora, o Al Gore podia fazer um bocadinho menos de publicidade descarada à Apple! ;)

2 comentários:

Anónimo disse...

Tenho ouvido falar aqui e ali desse filme e ando curiosa.

E ja agora... nao digas q foi feito para Americano e que todos os outros sabem porque nao e assim tao simples.

Os EUA sempre andam divididos entre os Republicanos e os Democratas. Tanto e essa divisao que muitos recusam se a falar com pessoas do outro partido. Esse filme do Al Gore vai contra a mente de muito gente...

Anónimo disse...

Eu fui ver e gostei muito.

Um documentário que me deixou supreendido com a qualidade e da mensagem transmitida.

Vão ver... não percam !!!