quarta-feira, julho 12, 2006

Os jogadores da selecção estão pobrezinhos...

Então os nossos jogadores da Selecção Nacional querem receber prémios de jogo sem pagar impostos? Isso é que era bom! Esses meninos já pagos muito para além do que é moralmente aceitável, recebem num ano o que muita gente não consegue receber numa vida de trabalho, e ainda querem prémios tax-free?

P*ta que os pariu! Então foram ao mundial para quê? Para ganhar guito? Foi pra isso que lá foram? Então, se foi para isso, que paguem! Que paguem o que têm que pagar como toda a gente paga! E mesmo assim, estes atletas de alta competição já têm benesses quanto baste e muitos arranjam formas de fugir ao fisco de forma legal. Ou seja, não pagam impostos p'lo que realmente recebem... e ainda querem mais?

E depois vem o sr. Presidente do Sindicato dos Jogadores de Futebol falar de que têm uma carreira curta? Que se lixem! Têm uma vida inteira p'la frente aos 35 anos para fazer algo na vida que seja produtivo e/ou lucrativo; com uma vantagem impressionante ao relação aos demais com a mesma idade: dinheiro!... muito dinheiro para investir! Se são burros, como muitas vezes demonstram quando abrem as suas douradas bocas, temos imensa pena.

Cambada de chulos! Parece que andam a gozar com a cara das restantes pessoas... Ganhem alguma vergonha na cara, já que dinheiro isso já não vos chega não é?... Atitude de merda, mesmo de MERDA!!

4 comentários:

Anónimo disse...

Man tem calma, que eles são não merecem a tua irritação...

Não concordo que os prémios da selecção sejam isentos de IRS. Abrir precendentes, pode trazer muitos problemas.

Porque EU também pago impostos de acordo com o valor que ganho, mas o que acho que está mal é o artigo 13º nº 5 do Código do IRS que devia ser mais detalhado, qualquer um interpreta á sua maneira. E certas pessoas, como o Madaíl aproveita para puxar a brasa à sua sardinha.
Já agora quero que a Vanessa Fernandes também esteja abrangida dessa isenção, ela também é uma atleta de alta competição, e nos últimos anos tem prestigiado e dado boa imagem ao nosso País.

Nota: Em causa está o nº5 do artigo 13º do Código do IRS, que dispõe que este imposto «não incide sobre os prémios atribuídos aos praticantes de alta competição, bem como aos respectivos treinadores, por classificações relevantes obtidas em provas desportivas de elevado prestígio e nível competitivo».

Mas podem sempre enviar um mail para qq um destes contactos da F.P.F., como esta carta que passo a divulgar:

Exmo(s) Snr(s),

Custa-me, como contribuinte e cidadão português, ver que vocês defendem a isenção do pagamento de IRS sobre o prémio de presença no mundial.

Será que vocês são cegos e não têm conhecimento da situação do português comum?

Será que vocês acham que um futebolista faz mais pelo país do que todos nós que trabalhamos, muita vez precariamente?

Será que vocês sabem que a maior parte dos portugueses tem de trabalhar alguns anos para ganhar 50 mil euros?

Pela vossa ordem de ideias a selecção teria de pagar e bem pelo que aconteceu no mundial de 2002 onde a, até agora única, agressão a um árbitro numa fase final de um mundial foi protagonizada por um português.

um aparte para as declarações do presidente do SJPF à SIC agora no jornal da tarde:

- Os jogadores fizeram um sacrifício em ir ao mundial? Sacrificaram as férias? Então é um sacrifício representar Portugal no campeonato do mundo? Será que o senhor desconhece que os jogadores continuam a receber o ordenado do clube apesar de estarem ao serviço da selecção?

Em conclusão, sejam homenzinhos e olhem para a situação do nosso país e respeitem quem trabalha todos os dias, 8 horas por dias para ganhar ordenados normais e que paga tudo o que deve ao estado. E sim, todos nós contribuímos para Portugal, até porque, e ao contrário da maior parte dos jogadores da selecção, nós pagamos os nossos impostos em Portugal.
Também gostaria de deixar uma solução, a Federação Portuguesa de Futebol que agarrre no dinheiro que ganhou com a participação no mundial e pague, do seu bolso, o IRS aos jogadores. Assim todos ficam satisfeitos e não gozam com a cara dos portugueses.

Termino com uma pergunta, o objectivo dos jogadores da selecção é o orgulho de representar a selecção ou ganhar mais algum devido a isso?

francisco feijó delgado disse...

Concordo com o comentário acima (ou abaixo?). A lei existe. Deveria era ter havido mais bom senso do burro do Madaíl.

1 - Supostamente estamos em crise;
2 - Todos estamos a sacrificar-nos;
3 - Se eles fossem jogadores da 3ª divisão, agora, são do Chelsea, Manchester, Real Madrid, Barcelona, Benfica, Porto... Não é por aí que ficam sem comer;
4 - O que ganham em publicidade/visibilidade, é mais que suficiente!

Anónimo disse...

Haja massa critica!

Ariadne disse...

Bem... uma notícia destas demonstra mais uma vez o tutano do nosso país: é o desfuncionamento total. Já deixei de comentar este tipo de coisa porque a partir de um certo ponto, já largamente ultrapassado, só a toque de metralha conseguiria fazer justiça ao que penso... enfim, concentro as minhas calorias em produzir algo em vez de me descabelar pela 1000ésima vez por conta dos oportunistas da vida.

Ainda bem que ainda há quem consiga espernear com estas coisas... haja quem vá trocando de lugar com a malta que já perdeu as forças para berrar !

BB