quinta-feira, fevereiro 23, 2006

Paris em 9 minutos

Provavelmente alguns de vós já receberam este texto (e respectivo link) por e-mail. Aconselho vivamente a todos aqueles que realmente gostam de automóveis, mas façam um favor a vós mesmos e não tentem tal feito nas ruas das nossas cidades. Não têm um Ferrari 275 GTB e provavelmente não teriam também o talento para fazer tal coisa.
O texto que acompanha o vídeo é o seguinte:
Numa manhã de Agosto de 1978, o realizador de Cinema Françês Claude Lelouch montou uma camera de filmar giroscópica no para-choques da Frente de um Ferrari 275 GTB e com a colaboração de um amigo e Piloto profissional de F1, conduziu o carro a um ritmo de qualificação pelas artérias de Paris .

O Filme foi limitado, por razões técnicas a apenas 10 min de duração; O percurso inicia-se na Porte Dauphine, passa pelo Louvre, e acaba na Basilica de Sacre Coeur.

Nenhuma rua foi encerrada nem especialmente preparada. Claude Lelouch fez o filme sem autorização.

O Piloto, cujo nome nunca foi revelado, completou o percurso em cerca de 9 min, atingindo velocidades de 250 Km/h nalguns pontos do percurso. O filme mostra também algumas passagens de sinais vermelhos, tangentes a peões e condução em contra-mão em artérias de sentido único.

Na sequência da projecção pública do filme, o realizador foi preso, mas nunca revelou a identidade do condutor e o filme passou á clandestinidade até ter sido editado em DVD há uns anos atrás.

Mais perigoso que Nurburbring,
Um espanto para quem gosta de Automóveis.
Uma pérola para os Ferraristas.
Um achado para os Cinéfilos.
Uma seca para os Porschistas.
Ah... Para ver o vídeo carreguem aqui!

5 comentários:

Joana Menano disse...

Não vou tentar de certeza!...mas gostei muito deste "passeio" pelas ruas de Paris...ficar a conhecer tão bem Paris em 9 minutos é um privilégio! LOL

Anónimo disse...

ricardo tu já me viste este blog maravilhoso
http://www.artesfinais.blogspot.com/
de gente doente, só pode

Joaquin Gomez aka "Vendetta" disse...

Parte de trajecto conheço e uma coisa posso dizer-te... O vídeo foi possível a hora que foi (muito cedo mesmo, tipo 6-6:30 da manha) e ao fim de semana (talvez Domingo).

As 7 da manha o transito é tanto que nunca conseguiria fazer aquilo…

Mesmo assim, é de doidos :D

Ariadne disse...

Carros... ok... (deuses me livrem de algum dia ter tanta pressa !!)

Conforme prometido, aqui te deixo o desafio de que te falei no outro dia: Estás convocado para uma exposição pública do esqueleto. Para mais detalhes, dá um pulinho ao viramundo ;)...

Jokas pra ti
BB

Anónimo disse...

Queria ver isto na IC19 na hora de ponta, aí é que era!! Era a Loucura total...