quarta-feira, janeiro 04, 2006

Sentidos

Imaginem, simplesmente imaginem que vos era possível ouvir o que outras pessoas pensam. Imaginem só o poder que iriam ter... Ninguém vos poderia mentir, e de facto seria fácil ouvir o que alguém estaria a pensar quando fala com vós. Fabuloso!

Ao falarmos com alguém ficaríamos imediatamente com a ideia correcta de quem estaria à nossa frente. Seria fácil detectar as hipocrisias de cada um, os seus medos, e as impressões que iriam tendo do mundo. A mais perfeita forma de espionagem.

A única forma aproximada que temos disso é olhar para os olhos das pessoas... Se elas não olham nos olhos, é porque parecem sempre esconder algo. É incrível como os olhos dizem tanta coisa. Basta estar atento, e ver o que um olhar diz.... diz muito mais do que muitos discursos construídos como forma de auto-defesa. Podem dizer o que quiserem, falar o que quiserem... mas os olhos não mentem... esses raramente mentem.

Mas mesmo assim adorava poder ouvir o que vai na mente das pessoas...

12 comentários:

Joaquin Gomez aka "Vendetta" disse...

Ficarias profundamente decepcionado na maior parte das vezes…

Ricardo Ramalho disse...

Sim, provavelmente...

Anónimo disse...

eu não queria ouvir nada disso, não pelas desilusoes mas prq depois nem dormia com tanto barulho na cabeça :S

Anónimo disse...

Pois isso de ouvir o que os outros dizem, deveria ser excelente em certas ocasiões mas noutras acho que não!! Já que as desilusões iriam de certeza aumentar!!!
Tudo bem que podem dizer que passariamos a "ficar" só com pessoas verdadeiras, mas mesmo assim acho que nos iriamos sentir mal algumas vezes ao sabermos o que iria na cabeça deste ou daquele.

francisco feijó delgado disse...

Acho que o Mel Gibson já esteve assim. Era é só com mulheres.

Ricardo Ramalho disse...

Nunca vi esse filme, por acaso...

Só me lembrei disso, mais nada. :)

Anónimo disse...

Acho que é muito mais interessante ir conhecendo as pessoas e ir descobrindo como elas são e o que pensam aos poucos...se soubessemos logo o que as pessoas pensavam, perdia a graça e o interesse...é muito mais cativante olhar nos olhos...:P

Anónimo disse...

O grande interesse nas pessoas é não sabermos o k lhes vai na mente... perderiam todo o interesse se soubessemos... e a cena de os olhos não mentem é treta, há por aí grandes mentirosos! hehe
É isso que dá pica (vulgo motivação) à vida!!! hehe

Ricardo Ramalho disse...

Se estiveres atenta, verás o que quero dizer. Deves andar muito distraída... :)

AzraelAngel disse...

saberias o que querias e o que não querias e isso é mau!

muitas pessoas, refugiam-se na mascara da hipocrisia como um mecanismo de auto-defesa... e por muito "mau" que seja penso que deva ser respeitado...

imagina os teus medos, angustias, sonhos e desejos espalhados por toda a gente?

not a pretty sight, uhum?

Anónimo disse...

Não sei mesmo, era capaz ter alguma piada ao inicio mas depois acho que essa piada perdia-se toda...

Repara bem, se eu tivesse esse poder sabia a me*** que os nossos governantes iam fazer, e evita alguns buracos aumentassem ainda mais.

francisco feijó delgado disse...

Será que sou o único que não se importaria de poder fazer isso?!