E, obviamente não era para haver absolutamente nada contra! Acho bem que haja o Dia Internacional da Mulher tal como muitos outros dias internacionais. Nem me vou alongar sobre o assunto...
Só digo uma coisa: enquando houver Dia Internacional da Mulher, existirá desigualdade de tratamento entre homens e mulheres. Isso é triste numa sociedade que se diz civilizada.
Só digo uma coisa: enquando houver Dia Internacional da Mulher, existirá desigualdade de tratamento entre homens e mulheres. Isso é triste numa sociedade que se diz civilizada.

10 comentários:
Discordo da tua segunda afirmacao. Nao me parece que seja por se recordar a luta passada das mulheres pela igualdade politica, economica e social, que a desigualdade vai deixar de existir no presente! Parece-me a mim que essa conclusao nao deriva dessa premissa, Sr. Ramalho. :)
Fui eu que deixei o comentario precedente. :)
Tirando os dias dos pais, mães, namorados (que nada mais são que coisas para aproveitamento comercial), todos os outros "dias" são "dias" que representam falhas na sociedade.
No dia em que esses "dias" deixarem de fazer sentido, aí sim, estamos numa sociedade que se pode chamar civilizada.
E neste aspecto a melhor forma de recordar a luta, quando chegarmos a essa fase, é simplesmente haverem esses direitos e não ser necessária a discussão acerca dos mesmos.
:)
Ok, percebi a tua ideia. Na minha opiniao, a frase nao esta muito clara. :) Aqui vai uma proposta de errata: "o Dia Internacional da Mulher e sintoma da desigualdade de tratamento entre homens e mulheres.". Ihihih. Eu consigo ser MUITO CHATA quando quero. Beijinhos & continua a escrever. Gosto muito de visitar o teu blog.
Eu não tenho nada a favor!
DIA INTERNACIONAL DAS MULHERES. PLURAL.
No dia 8 de Março de 1857, as operárias têxteis de uma fábrica de Nova Iorque entraram em greve, ocupando a fábrica, para reivindicarem a redução de um horário de mais de 16 horas por dia para 10 horas.
Estas operárias que, nas suas 16 horas, recebiam menos de um terço do salário dos homens, foram fechadas na fábrica onde, entretanto, se declarara um incêndio. Cerca de 130 mulheres morreram queimadas.Em 1910, numa conferência internacional de mulheres, realizada na Dinamarca, foi decidido, em homenagem àquelas corajosas mulheres, comemorar o 8 de Março como “Dia Internacional das Mulheres”.
para os/as interessados/as na matéria da desiguldade de género, consultem uma brochura publicada do site do INE sobre o erradamente denominado por muitos/as Dia Internacional da Mulher. tEm dados interessantes, sem ser exaustiva.
Concordo plenamente contigo.
bjos R
Se fosse para lembrar a luta das mulheres também seria justo que fossem lembradas outras lutas... Que tal o dia dos Pretos ou o dia dos Judeus ou mesmo o dia dos Ciganos? Era racista, se calhar. Se fosse o dia dos Brancos era nazi.
Na verdade este dia existe porque as mulheres precisam de atenção e estão sempre a queixar-se das coisas e que ninguém lhes liga e que desta vez o cabelo não ficou tão bem cortado e blá, blá, bá...
As lutas que referiste também são celebradas. Lamento que as desconheças, rrola.
As mulheres precisam de tanta atenção como os homens. ponto.
Enviar um comentário