Há pouco, numa pausa para ler notícias, descobri as features (ou lista de afazeres) que o Fedora Linux 7 vai ter. Descobri lá uma passagem hilariante:
For every wireless card we support and can get firmware to, we should work to make it included so things work out of the box. Because... well, we shouldn't have to explain this.
Gostei da passagem (na parte do Wireless Firmware), porque parece que a malta do Linux começa a aprender que os utilizadores é que interessam... E de qualquer forma, achei hilariante a forma como o disse!
Ok, deve ser de ser Segunda de manhã... Rio-me com coisas parvas!... :P
Ok, deve ser de ser Segunda de manhã... Rio-me com coisas parvas!... :P
4 comentários:
Pois, mas só as coisas a que eles têm suporte ou poderão obter firmware.
Contudo, aquele tipo de coisas binárias que não lhes agrada (p.ex., madwifi, nvidia, etc....) continuará sem vir na distribuição.
Mas já mostraram intenção de facilitar a vida à malta com os codecs... Pode ser que sigam a malta do Ubuntu, e comecem a fornecer os drivers, ainda que fazendo um certo brainwashing...
Todos vão acabar por chegar lá, fornecer os drivers, até mesmo os CD's de instalação à borla, dá tempo ao tempo!...
Com esta resposta de brainwashing fez-me lembrar aquele "sketche" do Gato Fedorento em que usam os estrangeirismos :)))
Nota: Estrangeirismos são palavras importadas de outras línguas.
E são por 2 motivos: Por uma questão de moda ou por serem consideradas mais elegantes pelos seus utilizadores, substituindo outras que existem na nossa língua;
Por designarem situações, produtos, objectos, etc..., concebidos e produzidos no estrangeiro e que são importados, não se tendo encontrado ou criado em Português um termo correspondente ao estrangeiro.
Devemos falar português e evitar os estrangeirismos, porque demonstram erudição - e isso é errado. Mas com bom senso.
Realmente só a malta do linux é que está a aprender que os Utilizadores é que contam.... :D
Enviar um comentário