quinta-feira, janeiro 25, 2007

Diarreia Mental I

Porque serão as pessoas susceptíveis a tanta porcaria? Não seríamos mais felizes se não quiséssemos poder, sobre os outros e em última análise sobre nós mesmos?

Jogos de poder fazem parte de nós mesmos, certo? Por isso, inventámos essa versão "positiva" dos jogos de poder, à qual chamamos competição. A competição, que faz o mundo girar, não deixa de ser um nome bonito para os jogos de poder.

Vilão e Herói da TV (Simpson vs Mr. Burns / Humanos vs Cylons / CSI vs Criminosos) são dois exemplos perfeitos da competição. Ambos vão ver quem tem a maior pilinha! Tudo se resume a isso, a uma atitude primária onde cada animal luta p'lo objectivo primário de não se satisfazer a si, mas de ser notado para se sobressair perante os outros.

O transito, as corridas, os picanços, o carro com mais luzes, que faz mais barulho, que anda mais! Tudo competição ou jogos de poder.

Esta foi a Diarreia Mental I.... Vão-se seguir várias para meu deleite...

Ando a precisar de ter aquela atitude de "I came here to piss the world off". Apetece-me passar p'lo caixote do lixo e arrancá-lo, apetece-me apagar as luzes por onde passo, desligar a máquina das fotocópias, mandar o gajo do bar à m**da, sei lá... Para não fazer tantas vezes isto, vou publicar as Diarreias Mentais.

4 comentários:

Anónimo disse...

Sem competição não havia evolução!

Anónimo disse...

É a vida meu amigo!!!

Pois é, a violência e esse tipo de atitude não leva a lado nenhum. Compra um saco de BOXE e aproveita para descarregar essa energia menos positiva no saco ;)

Ricardo Ramalho disse...

Chama-se "Diarreia Mental" por isso mesmo. Não quer dizer nada, não é para querer dizer nada, não tem nenhum tipo de intenção sequer de refletir. Nem reflete nada!

Não é suposto... É só um devaneio!

Claro que a competição tem os seus aspectos positivos, claro que promove boa parte do desenvolvimento, p'lo menos em teoria, isso tudo!

Mas isto é unicamente um devaneio... Nada mais!

Anónimo disse...

cospe tudo cá para fora!
sem remorsos! ;P
Aqui não há consequências!