quarta-feira, outubro 11, 2006

E agora?

Vieram lá os Norte-Coreanos, tal e qual um daqueles putos lá do fundo da sala de aula, com aquele ar desafiador que normalmente só esses putos têm, e pum! Uma bombinha de mau cheiro na sala de aula! O senhor professor, sem saber o que fazer convoca o Conselho Directivo, mas os professores mais reaccionários não sabem como convencer os mais pacíficos a actuar.

Alguns dos mais pacíficos, são amigos dos progenitores do aluno mal-comportado e não querem que este sofra castigos físicos, embora seja isso que ele merece, devido à bombinha de mau cheiro!

Agora dizem ao miúdo mal comportado que ele não brinca mais com os outros no recreio. Que novidade... Ele já muito raramente brincava com os restante colegas! Passava grande parte do tempo a chatear o seu colega de carteira, e alguns ao seu lado, sempre a pregar partidas de gosto muito duvidável! Estes já nem o podem ver... No entanto, ele continua e continua e continua nos seus desafios! Não sabe no que se mete, mas continua e com muita força...

Enfim, e cá andamos nós nesta pequena sala de aula...

2 comentários:

Anónimo disse...

Gostei da comparação! É triste, mas parece que o mundo virou uma brincadeira de crianças mal comportadas!!!! =:S

Anónimo disse...

Bela metáfora, sim Srº ;)

Não quero criticar a intervenção dos EUA no conflito que envolveu as 2 Coreias. Só acho que após essa situação que ocorreu pouco depois da 2ª guerra mundial, os EUA quando a tensão entre os 2 países acalmou e iniciaram as conversações, os americanos poderiam ter adoptado uma postura muito mais construtiva em vez de estarem mais interessados em fazer o papel de polícia e a quererem controlar de forma autoritária e pouco acessível às opções tomadas da Coreia do Norte. Isto num país que tem um regime político que se opõem a qualquer acto de controlo por parte de qualquer organização internacional, só pode dar neste tipo de atitudes de desafio!

Aliás foi Admnistração Bush que rotulou o país de pertencer ao eixo do mal, o que pouco ajuda a que haja diálogo e instiga em vez disso a atitudes provocatórias, como esta.

Já agora também sou da opinião que aquele é o pior regime político do planeta e que quem sofre é a população civil que vive na miséria e completa ignorância, devido à vontade de um maluco.

No entanto continuo a dizer que o problema do Pyongyang é falta de carinho, senão vejam o link abaixo:

http://www.youtube.com/watch?v=DxQ660DwEtw