quarta-feira, junho 14, 2006

Planos & Planos

Detesto fazer planos! ...porque, na realidade nunca nada corre como esperado! É um facto com o qual tenho que aprender a viver.

Parece que andam umas areias a descarrilar a carrugem a toda a hora. E os planos desfalecem... Sem algo para os alimentar, ficam-se por serem só isso. Planos, projectos sem uma verdadeira ordem de execução.

Tenho andado nisto a vida inteira... Começo mil e uma coisas, planeio-as por vezes ao pormenor mas a execução, essa, fica na gaveta. Tenho começado pequenas coisas, ver se essas as acabo. Pequenas coisas, que para as cabecinhas quadradas que por aí andam podem até parecer despropositadas, mas para mim são imensamente importantes. Sabem porquê? Porque representam uma simples... vitória! Vitória? Sim, mas sem ser contra algo ou alguém! Por mim, para mim e para meu regozijo.

Um exemplo: andei a pensar em comprar um carro realmente desportivo durante anos! Fiz mil e um projectos acerca disso, e nada fiz; porquê? Medo provavelmente, passando por pensar no que os outros iriam pensar! Que se f*dam os outros... Eles não sou eu. A opinião deles vale o que vale, mas não tenho que me limitar por palavras/ideias/ideais alheios. Passei p'lo carro Y, p'lo carro Z, etc etc. Agora disse para mim: vou procurar um, devagar, mas procurar mesmo. Finalmente ando na busca, sem pressões sem medos. E espero conseguir vencer todos aqueles pequenos medos que me impedem.

E depois? Fazer mais coisas como esta. Sejam pequenas, sejam ligeiramente maiores. Mas acabar algo que comecei... Ganhar confiança.

Mas... continuo a não gostar de planos & planos...

1 comentário:

Anónimo disse...

"First do it, then fix it as you go along." Planos são bonitos e, às vezes até desejáveis. Outras vezes obrigam-nos a lidar com tudo de uma vez em vez de resolvermos um problema de cada vez. E tudo de uma vez é demais para as nossas pobres mentes humanas...