segunda-feira, maio 22, 2006

Não sei...

Tenho andado sem grande coragem para dizer uma coisa que me vai na alma! Ultimamente a resposta que mais tenho dado a algumas perguntas é o simples "Não sei...". Houve aí uma altura em que sentia alguma vergonha, admito. Mas... vergonha porquê? É vergonha admitir que não sei o que quero da minha vida num aspecto fundamental, como o profissional? Acho que é de ter vergonha é mesmo não saber o que se quer, mas "qualquer coisa serve"...

Não! Não serve qualquer coisa, e não, não sei o que serve! O que faço agora serve, essencialmente, para me manter economicamente vivo. Realmente, todos nós precisamos da guita, mais ricos ou mais pobres; ou seja este emprego serve para me pagar as minhas contas e afins.

E acho que tenho que perder completamente a vergonha de dizer que estou verdadeiramente desnorteado em relação à minha vida profissional. O mundo do informático geek já não é para mim! Se calhar nunca foi. Percebo, gosto, dá-me prazer, mas em moldes diferentes da malta que conheço e que leva essa vida. Não consigo ter uma vida à lá empresa daquele gajo que eu não gosto nada; que é a vida de todos os outros que estão em quase todas as outras empresas. Porque se eu não gostar, eu não me vou esforçar de certeza.... Não vou ter a mínima pica, como todos nós dizemos hoje em dia.

Vou ter que fazer mais esta travessia do deserto, mas é algo que surgirá naturalmente espero. Tem que ser algo que eu já não me importe de fazer, que não tem que passar por sair da informática! Provavelmente terá que ser em moldes diferentes dos standard...

1 comentário:

Anónimo disse...

espero k saibas k não estás sozinho, pelo menos eu tb ando à deriva muitas vezes, tanto no trabalho como noutras coisas. por exemplo eu tenho um trabalho k gosto de fazer, mas depois existe o meu chefe, k me faz muitas vezes pensar em sair, mas depois penso como isto está, e se vou parar a um sitio pior? pelo menos aki faço o k gosto e o chefe só tenho de o aturar de vez em quando.
Ou por exemplo uma pessoa não saber se este é o momento certo para tomar certas atitudes, que podem alterar toda a nossa vida!! Isto é complicado mas acho k todos passamos por isto, tomando a atitude certa ou errada a vida segue, nem k seja no mesmo sitio.
um beijo