segunda-feira, abril 17, 2006

Páscoas...

Estou aqui sentado ao teclado com vontade de deixar algo escrito, cheio de ideias, mas sem conseguir concretizar nada que considere minimamente decente de ser escrito. Mas como quero escrever, vou escrever sobre algo que me deixou imensamente apreensivo durante o fim-de-semana Pascal...

Tendo o grande tininho (obviamente sem letras maiúsculas...) dado a Quinta-Feira de manhã à malta, pensei para mim que seria um excelente fim-de-semana prolongado, com direito a um dia extra de descanso. Como as minhas tradições religiosas são praticamente inexistentes, a Páscoa não passa de mais uma altura como qualquer outra.

Bom... A Quinta-Feira foi de facto um dia calmo sem grandes novidades. Na Sexta-Feira (Santa não é verdade?...) à tarde fui dar uma passeata, sozinho como sempre, à Serra de Sintra para simplesmente desfrutar daquele sítio que considero magnífico. Quando estava a chegar à Malveira da Serra, toca o telefone... Era o meu Pai, aflito a dizer para eu ir a correr para casa. Dizia-se cheio de dores e que tinha que ir para o hospital. Fui para casa, tão rápido quanto o transito o permitiu, e tive que ir a correr para o já bem conhecido S. Francisco Xavier.

Chegámos a casa por volta das 22:30, pensando eu que fora simplesmente um falso alarme... Mesmo assim recusei uma proposta para sair e fiquei-me por casa. Em boa hora o fiz! Estive com ele até às 4 e pouco da manhã (não vou descrever as coisas que vi...), e às 8 e pouco já estava a chegar de novo ao sítio de onde tinha saído há umas horas atrás...

Às 18 chegámos a casa e ele finalmente parecia estar de facto melhor, já depois de uma transferencia hospitalar, e de mais uma pilha de exames feitos... Era uma gastroenterite. Decidi ficar mais uma noite em casa, e ficar mais uma vez alerta.

No Domingo levei o velhote a passear, e já parecia mais bem disposto.

Belo fim-de-semana...

Sem comentários: