segunda-feira, abril 10, 2006

Novas Experiencias

Nunca dei sangue, sempre achei que era algo que não conseguiria fazer... Afinal de contas, sempre que ia fazer análises quase desmaiava por isso, achei que tirar meio litro de sangue me atiraria para a morgue ou algo assim! Estupidez pura! Obviamente, não é a experiencia mais agradável deste mundo, mas não faz mal nem custa muito. E o que fazemos por outras pessoas parece-me bastante mais agradável do ponto de vista humano. P'lo menos sinto-me bem comigo mesmo nesse particular...

Claro que o meu pavor a hospitais e tudo o que lhe seja relacionado, me meteu muito nervoso e apreensivo, pensando inclusivé em desistir mas... não desisti! Sentei-me lá no cadeirão e tudo correu bem. Só tive o cuidado de não olhar para a agulha e para os detalhes sórdidos agarrados ao meu braço. O resto foram cinco a dez minutos que passaram rápido e mais uma pequena refeição.

Se calhar repetirei mais vezes a experiencia! Porque não custa e podemos estar efectivamente a ajudar alguém. Hoje nós por alguém, amanhã alguém por nós.

6 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns!

Anónimo disse...

Tu querias era um dia de férias extra e.....este foi o pretexto. ;)

Agora fora de brincadeira...dar sangue pode manter uma vida. :D

Anónimo disse...

Vês?Afinal até foi fácil!:) Acabaste por fazer antes de mim aquilo que já gostava de ter feito algum tempo!Não custa nada e é uma ajuda preciosa...Também tenho que ir!Depois peço-te uma ajuda quando decidir ir e não me lembrar de almoçar antes ou precisar de andar de comboio!;) Fizeste bem! Beijinhos!

Anónimo disse...

Estou orgulhosa de ti :)

Anónimo disse...

boa! :D

Anónimo disse...

Eu também sou Dador de Sangue á 4 anos para cá, e já tenho cartão nacional de dador de sangue.
É mesmo um acto de solidariedade humana genuíno.

Já agora deixo o meu tipo de sangue por mera curiosidade:

B Rh D Positivo

Nº Nacional de Dador: 284942