sábado, fevereiro 18, 2006

Puzzle Mental

Por vezes ponho-me a pensar no quanto posso ser burro por vezes! Existem situações na nossa vida em que podemos ter 300 razões óbvias para fazer uma coisa (ou não fazer!)... É a nosssa racionalidade, aquela parte séria e carrancuda de nós mesmos, que nos faz não chamar nomes a um otário qualquer que vemos na rua mas que nem gostamos assim muito. Dizemos "olá, como está?", num sentido simpático e cordial para que não pareça mal. Mas depois... Há sempre uma parte emocional (descontrolada? estúpida?), que "age" de maneira ilógica e normalmente contra o próprio raciocínio lógico.

É irritante quando a nossa mente entra naqueles jogos do "e se...", quando de facto toda a racionalidade nos diz "get the f*ck out!". Mas não... há sempre aquela coisa ali a melgar, e a empurrar-nos para fazer-mos coisas completamente irracionais. Admito que por vezes têm a sua piada, e que isso é uma das coisas mais fascinantes em nós como pessoas, mas...

Por vezes adorava ser um computador! Há dias em que tudo se tornaria tão mais fácil. Nesses dias tudo seria tão simples como:

Acordar... [Done!]
Lavar os dentes... [Done!]

Trabalhar... [Done!]

Bem... Vou ver se saio e me divirto um pouco.

5 comentários:

Anónimo disse...

Sair dessa...[Done!]

Anónimo disse...

Caga nisso [Done!]
Vai divertir-te [Done!]
Sê Feliz [Done!]

Joana Menano disse...

Mas é mesmo assim...uns dias ou uns momentos racionalizamos mais que outros porque como tu dizes...não somos computadores! Por isso...enjoy and live! :)

Anónimo disse...

Work... [done]
Logout... [done]
Hollidays... [processing]

cool =:)

Anónimo disse...

Eu não sou informática, mas na programação não há "IF"?