terça-feira, janeiro 03, 2006

Que nojo de TV!

Hoje de conversa com uns colegas de trabalho, falei dos doentinhos da bola. E foi rápido chegar ao caso daquele gajo do Benfica... A palhaçada das TV's a mostrarem um badocha qualquer a levar um estalo nas ventas à hora do almoço é extremamente educativo. E a repetirem, para se ver quem era o palhaço que estava a dar o dito estalo. Educativo! Muito...

O futebol está podre, e isso obviamente não é novidade para ninguém. Mas ao menos podiam não dar tanta atenção aos tipos... Mas dão!! Lindo! Então conseguem interromper a reportagem sobre algo bastante mais importante para nós, como era o caso do controlo da EDP por parte uma empresa estrangeira, para mostrar uma conferencia de imprensa do presidente do Benfica. Em que se ouve um bronco dizer baboseiras... É realmente mais importante isso, do que um sector de produção nacional. Claro que é...

Outra coisa extremamente educativa é essa merdavilhosa novela chamada Morangos com Açúcar, nas suas múltiplas versões. Admito que tentei ver, para tentar perceber o fenómeno. Mas sentia-me a estupidificar a cada segundo que passava... Aquilo é suposto ser para uma "população" muito jovem, algo na onda dos 12+... Cenas de porrada e de sexo não são propriamente compatíveis com um programa para pré-adolescentes. Não sou defensor de segurança por obscuridade, nada disso! Mas não é a mostrar cenas pseudo-dreads que se educa alguém... Aquilo é simplesmente asqueroso! Não tem ponta por onde se lhe pegue. Começa no script e acaba nos "actores". É demasiado mau para ser verdade!

Havia alturas em que achava o Big Show SIC um esterco (que de facto era!)... Mas, e comparado com estas tretas agora, parece mel... Por essas e por outras, pouca TV vejo... Mesmo os telejornais começam a ser enfadonhos de ver. Viva a internet... Vivam os jornais de papel...

6 comentários:

Anónimo disse...

Concordo a 100% no que dizes do tele-lixo que temos hoje em dia!

Achei já de si "terceiro-mundista" a atitude dos gajos fazerem uma "espera" ao gajo no Aeroporto para o aviarem de porrada, fazerem-no para espectador ver e não ver a polícia a actuar prontamente, mas enfim (e sou benfiquista, mas há coisas que ultrapassam clubismos!).

Quanto às porcarias (sei que posso ferir susceptibilidades com esta classificação, mas não me interessa) de reality-shows e novelas de cordel (Morangos, novelas da TVI, etc...), só prova o quão inepto está a tornar o Zé Portuga.

Estive de férias na terra do meu pai no Alentejo e assustou-me ir a uma data de cafés e bares e ver a quantidade de malta nova (entenda-se neste caso, como "malta nova", pessoal com 20-25 anos) que acompanha fervorosamente essas séries. Dei por mim a pensar: será que este pessoal não tem nada *mesmo* mais útil que fazer?, tipo, ir passear, fazer desporto, sair com amigos? Percebi enfim os shares tão elevados que aquilo tem, mas não me deixou de fazer confusão.

Tudo isto me leva a pensar o quão poderemos ter evoluído desde há 40 anos; podem ter havido evoluções pontuais, mas continuamos a ser na maioria os mesmos saloios de antigamente.

Anónimo disse...

O cúmulo de tudo isto é quando se chega ao ponto de se discutir "Morangos com açúcar" numa reunião de pais de crianças com apenas 8 anos!...só posso dizer: é triste!

Anónimo disse...

Vivam os livros!
Tou em casa doente e se liguei atv 1 hora foi mto!

Joaquin Gomez aka "Vendetta" disse...

Concordo com tudo o que dizes, Alias, só o facto de ler este post já me deixou mal disposto. Como não quero perder a compostura, prefiro não comentar.

AzraelAngel disse...

ah e tal ...

Anónimo disse...

Como tudo na vida, é preciso encontrar um equilibrio. Não critico quem gosta, de quem vê... enfim o exagero é triste.