terça-feira, janeiro 03, 2006

Preço

Tudo neste mundo tem um preço. Cada coisa que queremos tem um preço. Há sempre algo a pagar... seja lá p'lo que for. Nada é de borla, tudo tem um preço.

O problema é quando temos que pagar... Quando pagamos é lixado (com f...). Até dói dar a porcaria das notas para pagar. E quando pagamos não ficamos aliviados. Dói mais ainda! É daquelas coisas. Simplesmente dói.

Mas quando pagamos, pagamos a alguém... E esse alguém terá que também pagar algo a alguém... Quando é que me calha a mim ser pago? É que ninguém me paga... Gostava mesmo que me pagassem! Só para variar um pouco... Para não ser sempre eu a pagar. Dá jeito saber que também nos devem! Para não ser sempre no mesmo sentido estúpido; ou seja, ser sempre o mesmo a pagar. E que tal eu receber, ou ser pago? Era giro saber que merda de sensação é essa... De ser pago... Receber é giro? Eu não sei o que é isso de receber! Ou será que já recebo? Não faço ideia de que merda é essa... Mas só pode ser giro! Eu farto-me de pagar! And people seem to enjoy it! It's probably so way cool to receive... It's cool to just say "pay me sucker!!"...

Sabem uma coisa? Seis Martinis e algum vodka nunca ajudam a nada... Que se f*da... Tou estupidamente farto! Não aguento mais! Farto do quê? Esqueçam... Ninguém irá jamais compreender mesmo... O raio do pano é tão frágil... Mesmo frágil...

Fiquem bem.

PS: Por vezes precisamos de algo para dar ânimo. Uma pequena coisa, um pequeno gesto, uma pequena oportunidade, um singelo sorriso. Algo que mostre que vale a pena virar o barco contra uma merda de uma maré.

10 comentários:

Anónimo disse...

sou uma amiga que tem muito para te dar é s+o quereres receber!

Anónimo disse...

Substimas a capacidade de compreensão dos teus amigos... E sim, beber nunca ajudou em nada... mas se te ajudou a dormir já não foi tão mau ;)
Quanto ao receber... por vezes não recebes mais porque te fechas... também tens de querer receber...
Acho que vais recebendo alguns pequenos gestos que te dão ânimo, apenas por vezes estás demasiado "ausente" e stressado para os receberes... take it easy, relax ;) não podes passar a tua vida com o coração na boca... tens de poder respirar ;)
Bjinhos gds e tem calma, tudo se resolve... ;) só não há solução para a morte...

Anónimo disse...

Por falar em pagar e ser pago...
Ainda estou à espera que me paguem o fim do ano :P

Anónimo disse...

De facto, beber seis Martinis e algum vodka não resolve mesmo nada!! Aliás, beber só serve para nos escondermos de nós mesmos!...não te escondas!..aceita-te como és...tu não precisas de te esconder...és aquilo que és e mais nada!E é essa pessoa que tu tens que mostrar que és, independentemente de pensares se as outras pessoas vão gostar, ou gostam, se és aquilo que elas querem ou queriam que tu fosses...isso não é importante!

Valoriza-te a ti mesmo como pessoa e esquece alguns possíveis comentários...;)

Fica bem :)

*

Anónimo disse...

Ah!...e em relação aos pagamentos...e que tal não pagares? Pode ser que o sentido mude, para variar e que alguém se lembre de te pagar...não sei, é só uma ideia!;)

Anónimo disse...

Eu já paguei a minha parte, menino Zé!

Joaquin Gomez aka "Vendetta" disse...

Olha que a Joana tem razão. E a ideia é interessante :D

Anónimo disse...

se nunca recebes, ou achas que não recebes, é porque és tonto, ou os martinis te fizeram mesmo mal...
Todos os dias recebes, um sorriso um beijo, um abraço, acho é que tens demasiada pena de ti. E
no fundo a todos acontece o mesmo.
Só os boxers gostam mais de dar do que de receber. Acho que há imensa gente que gosta de ti, que te dá algo todos os dias e tu só sabes fazer de vítima. eu pago-te todos os dias, o facto de gostares de mim, ou de parecer.

AzraelAngel disse...

Por vezes precisamos de algo para dar ânimo.

ok então anima-te:

.|.


;)

Ricardo Ramalho disse...

Caro anónimo,

Primeiro que tudo: quem és?

Segundo: acho que passaste ao lado. Não me estava realmente a queixar de nada. Podes interpretar este post como bem entenderes. Eu sei porque raio o escrevi... Mas será que tu sabes porque eu o escrevi?...

Claro que montes de pessoas me "pagam" todos os dias. Se calhar de algumas delas eu não mereceria o "pagamento".

Mas... you missed the plot... ;)