domingo, janeiro 22, 2006

Já cumpriram?

Hoje é Domingo, e é um dia especial. É dia de eleições! Como tal, espero que tenham ido cumprir para o que é a essencia da Democracia, que é ir votar.

Votar é um direito adquirido, conseguido no (já esquecido?...) 25 de Abril de 1974. É um direito que temos de valorizar! É uma parte da participação cívica, é algo importantíssimo para que a Democracia seja de facto uma Democracia Representativa. Por isto mesmo é também um dever! Não é obrigação! É dever! As pessoas devem votar! É a melhor forma de demonstrar o que querem, apesar dos discursos da classe que nos representa não serem os melhores ultimamente... Mas devemos participar de qualquer forma, dizer "estou aqui, estou presente".

Por isso, votem! Votem em quem mais acharem capaz ou votem em branco como protesto. Mas... VOTEM! É importante... :)

6 comentários:

Anónimo disse...

Ainda não cumpri, mas vou cumprir!!

Anónimo disse...

Já cumpri, mas aqui fica o desespero eleitoral que poderia acontecer :)))

" No último dia de campanha eleitoral os candidatos presidenciais jogam as derradeiras cartadas na tentativa desesperada de amealhar mais alguns votos. As iniciativas para este dia centraram-se sobretudo em conquistar os votos dos indecisos e tentar roubar votos à direita e à esquerda.

Cavaco Silva visitou a Feira Alternativa de Miratejo, onde aprendeu a tocar djambé e maravilhou os presentes com os seus malabarismos com bastões em chamas.

Manuel Alegre proferiu o discurso de abertura do I Congresso de Poesia da Juventude Monárqiuca Portuguesa, onde apelou ao voto em si próprio, um defensor da pátria e da honra lusitana.

Francisco Louçã foi à inauguração da Sede Regional da Opus Dei da Damaia onde distribuiu à porta panfletos e recordou a sua amizade com Miguel Portas, irmão de Paulo Portas.

Jerónimo de Sousa foi à missa em Braga, onde recebeu a Sagrada Comunhão das Mãos do Bispo da cidade e no fim rezou o Terço com as beatas e pediu um voto por cada Avé-Maria. Garcia Pereira foi insultar minorias étnicas com os militantes do PNR para o bairro da Bela Vista, em Setúbal.

Quanto a Mário Soares foi fazer campanha junto aos seus contemporâneos no Lar da Santa Casa da Misericórdia de Vendas Novas onde foi medicado, algaleado, entubado, alimentado e xixi cama, esperando-se que saia a tempo de poder ver a tomada de posse de Cavaco Silva. "

Anónimo disse...

Eu deitei o meu boto e agora sonho com o impossível...

Anónimo disse...

eu votei na muche olé olá

francisco feijó delgado disse...

O meu desabafo:
http://blog.scheeko.org/archives/000232.php

Anónimo disse...

Desculpa discordar mas a essencia da Democracia é acima de tudo liberdade de escolha para votar em A ou em B ou em branco ou simplesmente Não votar!Mais Importante a "LIBERDADE DE ESCOLHA".