sábado, dezembro 03, 2005

Preços

Há momentos atrás vi no Telejornal da RTP uma reportagem que fazia uma comparação de preços de vários produtos "prenda" entre Portugal e Espanha. Há o mito de que muitos produtos são mais baratos em Espanha... Mas, e de acordo com esta reportagem, o mito confirma-se! Não sei se será para tudo ou não... Nem sequer sei se é esta a regra!

Mas... e há sempre um "mas", porque raio nós temos que pagar mais quando, em média ganhamos menos? Parece uma daquelas perguntas da treta, e sem grande substancia, mas é pertinente! Para um cabaz de compras de Natal um Português paga mais 60€... Quando o salário mínimo deles é 34% superior ao nosso... Ou seja, no mínimo ganham à volta de 500€. Mas o salário médio de um Espanhol é ainda maior que o de um Português.

Ok. Concerteza devem haver razões para isto, nem que seja a ganancia pura... Mas duvido que seja por aí. Eles ganham mais e pagam mais ou menos o mesmo... Ou até um pouco menos. Algo está errado... Só isso! O que é não sei, mas há aqui algo que cheira muito mal...

Meditem sobre isto, e digam de vossa justiça...

5 comentários:

Anónimo disse...

Pois cheira mal.....CHEIRA!!!
Com tanta CA*GA FISCAL!!!
:S

Anónimo disse...

Sabias que os impostos em Espanha são mãos baixos que em Portugal? Sabias que o IVA em Espanha é de 16%? Repara… são SÓ 5% menos na maioria dos produtos. Só isto já é motivo para os preços serem mais baixos. Aqui andamos nós a pagar a incompetência dos nossos governantes. Infelizmente somos NÓS os culpados de isto ter chegado a este ponto.

AzraelAngel disse...

ya dread a vendetta tem razão a culpa de toda esta merda é apenas nossas ...

pra proximas vamos votar nas putas, pq com os filhos não funcionou! :D

Anónimo disse...

Olha que é uma sugestão tentadora…;)

Anónimo disse...

Não é à toa que a minha costela galega pula desenfreadamente!