sexta-feira, setembro 23, 2005

Alegadamente!

Os advogados são sempre uma coisa fabulosa!! Porquê? Porque conseguem transformar factos em verdadeiros emaranhados de Português que ninguém entende!! Ora porque raio venho eu protestar contra os advogados? Simples:

A "Fatinha Felgueiras" fugiu para o Brasil há uns dois anos atrás, se é que vocês se lembram ainda dessa palhaçada! Sim! Fugiu! Ora o Sr. Dr. Advogado disse que ela "alegadamente fugiu"! Ou seja, alguém disse que ela fugiu! Ela não fugiu! Claro que não! Estão parvos?!... Ou melhor, não há provas que ela fugiu! Pois... Ela nem deu entrevistas e conferencias de imprensa... Não! Foram imagens compradas ao Spielberg para se aumentar as audiencias das TV's nacionais! De facto, este senhor advogado pode até dizer o que quiser em tribunal... Porque lá aquilo deve ser mais ou menos uma versão de Twilight Zone, mas na TV ou em público podia deixar de fazer os outros de parvos!! Agora, vem dizer para a TV que a Fatinha não fugiu? Desculpem?

Eu, ao ouvir as palavras caras daquele senhor advogado, fiquei com a estranha sensação que vivo numa dimensão paralela ou algo assim!

Há uns dias descobri que os advogados são os únicos que podem fazer m*rda (e frizo! M*RDA!) na sua profissão e não podem ser responsabilizados por isso... Bonito... Têm lá uns códigos deontológicos e tal, mas nada que os afecte... Isto é lindo... Mas também posso estar mal-informado, o que francamente é bem possível.

De qualquer forma, irritou-me lá o Sr. Dr. Advogado a dizer "alegadamente fugiu, os senhores não têm provas válidas da sua fuga". Claro... Deve achar que o resto das pessoas têm um grande "O" na testa... De OTÁRIOS!

3 comentários:

Anónimo disse...

Ha certas profissoes que precisam dessas proteccoes se nao os riscos contra os proprios sao tao grandes que nem vale a pena os correr.

Na psicologia por exemplo temos q tar sempre a pensar on our own asses. Sim... as proteccoes salvam nos de situacoes a que tu descreves como fazer merd!. Toda a gente comete erros...

Nao sei nada do assunto ai dessa fuga do qual falas mas nao e isso que estou a comentar. Estou a falar dessas proteccoes. Nem sei como sao as leis portuguesas acerca disso, mas acredita que sao coisas necessarias.

Anónimo disse...

Para se conseguir inocentar um assassino, tem que se ser muito bom profissional. E quanto mais mentiroso.....melhor.
Ossos do ofício!
:S

Anónimo disse...

A palavra justiça está banalizada por todo o mundo.. deste modo esqueceram-se do verdadeiro significado dela...
O pior é que eu e todo o mundo perante factos evidentes injustiças, nada fazemos!
Angel