terça-feira, julho 26, 2005

Sítios

Os meus vizinhos da frente, casal jovem, pediram aos meus pais para fazerem babysitting à sua pequena Carolina, de apenas 2 anos de idade. Adoro a miúda, sempre muito brincalhona e super-meiga. Espanto de criança. Consegue tirar qualquer tipo de maus-humores. Não que hoje estivesse de mau humor, longe disso! Incrível para uma Segunda-Feira.

Mas entretanto tinha que ir ao café, e os meus pais ficaram com a pequena Carolina. Quando saí do café, fui a casa de um dos meus amigos reparar uma treta qualquer no computador dele. Enfim, ainda eram só 22:45, e não me apetecia ir para casa. Fui dar uma volta de carro. Nem que fosse para ir ver o mar perto do Guincho. Sou completamente viciado por essa zona. À noite é um pouco assustador, mas garanto-vos que é fabuloso ir para lá à noite! Parar o carro, sair e... Ouvir o mar. Ali, parece que uma calma imensa nos consome, e nos faz sentir extremamente relaxados. Não que estivesse naqueles dias em que tal fosse extremamente necessário, mas é sempre bom.

Vemos os carros passar, vemos outros parados com pessoas lá dentro fazendo sabe-se lá o quê... vemos as luzes da estrada atrás de nós, vemos muito pouca coisa, mas sentimos que de facto há ali algo a fazer-nos vibrar. Sabe-me tãaaaaaaaao bem! Extremamente relaxante. Mesmo quando sinto que não preciso de relaxar, sabe-me muito bem.

Quando cheguei a casa a pequena Carolina ainda cá estava, cheia de genica, e sem o mais pálido sono. Andava a correr atrás do meu pai... Incríveis os miudos! ;)

3 comentários:

Anónimo disse...

Pois são! Era de uma companheira de brincadeira k o teu pai estava a precisar!

Anónimo disse...

Assustador mas......fabuloso e relaxante!!!...
Também é assim que descrevo o Guincho à noite. Por muito que procure, não encontro, por perto, local como este.
Será um sentimento comum aos capricornianos?

E o que fazia a pequena Carolina no "Sítios", a uma hora destas? ;)

Anónimo disse...

A nossa vida é constituida por horários, regras, valores sociais (ainda bem senão era mais CAOS do que é) no dia-a-dia, logo vai dar um resultado chamado ROTINA.

Nem sempre é possível, mas nas pequenas coisas habituais tenta fugir da Rotina, faz um esforço,vais ver que ficarás supreendido com algumas coisas. Agora se tu não fazes esse esforço, acomodas e ficas no teu Sítio, ou seja, não há «Pão para malucos».

Aconselho a fazer Desporto!

Esses Sítios onde a nossa vida faz algum sentido, podem ser até em locais barulhentos (tipo Discoteca) mas normalmente os calmos a pessoa sente-se nas nuvens, sente como um planador a dar círculos no silêncio e no vazio do nada.

PS: De vez quando podes ser a "Carolina" com os teus Pais, tens de ter paciência e compreende-los, cria esse ambiente.