quarta-feira, julho 27, 2005

Protestos

Hoje à hora de almoço, vi na Telejornal a notícia de mais um protesto... Já tinha falado de protestos aqui não já? Acho que sim, mas também não me apetece ir verificar.

Mas hoje era sobre o quê? Ah... Eram os camionistas a dizerem que o aumento dos combustíveis os desfavorece imenso em relação a Espanha. Além de que Espanha tem só 16% de IVA. Pois... Acontece...

Mas, e espero não me enganar no ditado: "Casa onde não há pão, todos ralham e ninguém tem razão".

Por isso, vamos continuar a assistir a muitos protestos nos próximos tempos. Porque toda a gente se queixa, mas... Deixo uma pergunta no ar:
- Haverá outra maneira de por os "deves e haveres" correctos? Alguém percebe e/ou leu sobre o assunto? Deixem uns links se for caso disso.

5 comentários:

Anónimo disse...

Alguém k te fale de impostos directos e indirectos, k te mostre k estas a pagar por cada coisa, variadíssimos impostos, pk há imensa gentalha k não soube gerir este e outros benditos povos...
Bem hajam os loucos, pk deles é o reinos dos céus!

Anónimo disse...

Se o país tivesse na mão do Belmiro seriamos A nova potencia!!

Anónimo disse...

Hoje não me apetece comentar, da maneira normal... já sei!
Vou fazer um Protesto, que tal?!
;)

( Hj estou naqueles dias que não apetece falar sério, ou seja, estou armado em parvo )

Anónimo disse...

O protesto faz parte da liberdade de expressão, concordemos ou não com ele.

Este protesto, especificamente, tem como objectivo alertar para a falta de medidas de apoio ao sector da camionagem, que em Portugal se sente prejudicado, principalmente em relação em Espanha.

Uma das medidas que defendem, para a obtenção de ganhos de competitividade, é a diferenciação do IVA do transporte particular para o público; também defendem a criação do gasóleo profissional, com menores taxas, entre outras.

O que eu acho é que se começamos a abrir excepções a este sector, não faltarão, qualquer dia, protestos de todos os outros sectores da sociedade.

Por muito que se mudem as coisas em Portugal, haverá sempre quem esteja descontente....claro que agora,com a crise que estamos a passar, a nossa economia não tem "força" para concorrer com Espanha, mas não é só no sector da camionagem, é em todos os sectores.

Anónimo disse...

Não me lembro qual era a tua opinião sobre atitudes identicas no Governo passado (Durão Barroso)!

Não fui contra há 3 anos, não sou contra agora! Desde que haja coerência...

A única coisa que começa a cansar as pessoas, na minha opinião, é a ligeiresa com que se mente! Com que se promete! Com que se inventa! Infelizmente estas atitudes não têm partido! Quando aparecer alguem a dizer as verdades volto a votar! ;)