segunda-feira, março 30, 2009

Chupistas?...

Façam zoom e leiam o texto com atenção! Há coisas que me fazem confusão, e parece que à Sofia também! Lá na terra dela andam a distribuir isto p'las caixas do correio, e até dão recibo.

Muito à frente! E depois é preciso ter cuidado com os casamentos com os Muçulmanos ou quiçá com os preservativos. Porque a IURD é que era má...

2 comentários:

Parafuso disse...

A famosa Dízima!!! :)

João disse...

Epá! "Os funcionários públicos também são uns chulos!"

Isto é só uma generalização ao nivel da tua! Este exemplo que apresentas é um dos maus exemplos dentro da Igreja. E, por certo, haverá muitos outros! Então se formos a falar de padres...

O que não se pode, ou pelo menos não se deve, é generalizar a coisa dessa forma e muito menos comparar a Igreja Católica com a IURD, a menos que seja mesmo por ignorância! A dízima existe, não como obrigação mas como uma ajuda para a Igreja oferecida apenas por quem o entender e no valor que o entender ! As Igrjas vivem, basicamente, de ajudas externas! Nesta altura de crise, muitas foram as Igrejas que ajudaram famílias das mais variadas formas. Já agora tenta informar-te do trabalho social que muitas Igrejas fazem. Num País com tadas injustiças e desigualdades sociais a Igreja tem um papel relevante e significativo na tentativa de minimizar esses problemas.

Na Igreja Católica, nada se vende, tudo se oferece. A dízima é para quem quer. Na IURD nada se oferece, tudo se vende. Vendem-se "milagres", vendem-se "promessas", ao fim ao cabo, vendem-se aldrabices!

Como sabes, fiz parte duma associação sem fins lucrativos e a ideia era a mesma. Vivíamos, basicamente do apoio estatal e da dízima de quem acreditava em nós e achava, por bem, apoiar-nos!

É assim em todo o lado! Não há outra forma de existir!