sexta-feira, janeiro 09, 2009

G A Z A

Ando caladinho que nem um rato eu sei... Mas tenho andado com um humor levado da breca, devido a um quisto que se lembrou de infectar e deixar umas langonhas nojentas fora - claro que é mesmo p'la dor e desconforto, mas isto passa.

Claro que tenho visto com atenção o que se passa em Gaza, lá é que é o place to be! Parece que há fogo de artifício a toda a hora, deve ser um sítio interessante para estar e com montes de gente interessante presente, tanto do lado Judeu, como do lado Àrabe...

Fora de brincadeira, e muito sinceramente, sou mais pró-Àrabe nesta questão do que pró-Sionista, tenho um certo desconforto com toda a história do Estado de Israel... Mais me parece que os States queriam uma base à entrada do Médio Oriente, e era a forma perfeita o fazerem.

Mas nenhuma das facções em conflito é inocente. Ambos têm culpas no conflito actual, e mostram-se completamente irredutíveis... É pena, e entretanto há o tal fogo de artifício.

1 comentário:

Anónimo disse...

Israel está a dizimar o povo palestino. Os bombardeios continuam e os alvos são mesquitas, colégios e hospitais. O ministro da defesa de Israel, Ehud Barak, o assassino predador, prepara um ataque por terra, talvez pior do que há 6 mil anos, quando invadiram e quase dizimaram a população que ali vivia.
O Mundo, apesar das críticas pesadas à agressão de Israel, lava as mãos em relação à matança covarde.
vários governos reprovam a ofensiva militar de Israel. Já o também genocida Bush pede clemência, só que ao Hamas, como se este fosse o agressor. Além de genocida é mais coisas...

Isto é "só" mais um Genocidio

"A tentativa de extermínio de povos inteiros chegou até aos nossos dias, sendo justificada quase sempre pelas mesmas razões de sempre: conquista de territórios e apropriação das suas riquezas, conflitos religiosos, políticos, tribais ou raciais, escravização de populações, etc. Estes genocídios não tem um território definido, nem sequer são apanágio de um qualquer continente, povo, cultura, religião ou nível de desenvolvimento económico."