segunda-feira, dezembro 29, 2008

Resoluções de Ano Novo

Todos os anos as faço, normalmente com uma enorme vontade de mudanças bruscas, sempre agarrado a este ou outro ideal, ou a qualquer outra baboseira mental que me atormente naquele momento. Ou então com algum álcool à mistura - álcool esse que não é nunca bom conselheiro!

De qualquer forma, a minha resolução este ano não é nenhuma! É seguir, e esta sim espero conseguir, ter um caminho evolutivo de forma a conseguir evoluir como pessoa, conhecendo-me a mim mesmo, conhecendo aquilo que posso mais querer. Sem pré-condições! Sem estabelecer grandes metas - não sinto que esteja à altura de as cumprir, cumpra o que cumprir eu não irei achar que as tarefas propostas sejam boas quanto baste, vou sempre achar que é pouco. Portanto, mais vale não fazer resoluções! Vou simplesmente tentar evoluir, calmamente sem revoluções nem resoluções de ano novo.

5 comentários:

Anónimo disse...

Sem pressas amigo. E desejo-te um Próspero Ano Novo 2009 com muito êxito pessoal como profissional.

Um abraço,
Parafuso

Anónimo disse...

O importante é sair da "casa ao lado" e começar a perceber o que é que interessa mesmo! Ser feliz é o objectivo, não é? Boa sorte!
A maior parte da felicidade está dentro de cada um e o que deixa alguns super contentes deixa outros destroçados e miseraveis porque acham que merecem mais ou apenas porque sempre tiveram mais. O importante é lidar bem com a vida, com o dia-a-dia, com a rotina, ultrapaçar o que não agrada e está errado!Exige algum esforço mas acredito que é possivel avançar da melhor forma! Acreditar um tudo o que se faz, quer agrade a outros quer não!
Um excelente ano para ti e para todos!

Anónimo disse...

Bastante adulto...

Anónimo disse...

Aprendi, há já algum tempo, que traçar metas e objectivos concretos ou especificos,a cada ano que passa ou que está a chegar, não é o mais importante! Até porque se não forem cumpridos, a desilusão e frustração é maior...

O mais importante é viver o presente, ter saúde, criar motivações e interesses para ir superando as contrariedades que sempre vão surgindo e ter muita força interior para acreditarmos em nós mesmos e sermos felizes, muitas vezes com pequenas coisas!

Não penses demais! Deixa a vida "rolar"...

All the best for 2009!! :-)

Anónimo disse...

Oh pah... tou chateada! :p
E então a resolução de vir novamente à Aqualândia?? huuuummmm?

Oh... não sei... vou-me embora. Com licença!

;)

By the way... concordo plenamente com a tua resolução de ano novo!