domingo, dezembro 31, 2006

Novo Ano - Parte I (o Antes)

A foto representa o fim do ciclo - o Antes

Ah... o 31 de Dezembro! É sempre nesta altura que desejamos aos nossos pais, familiares, amigos e demais pessoas que o melhor do ano que acaba seja o pior do ano que começa. Claro que nunca será assim, mas é uma frase que fica bem, e não deixa de ser um desejo generoso! E em grande parte das vezes sincero, também!

O ano passado, por esta altura fiz uma retrospectiva de 2005, em que esperava que uma data de coisas acontecessem... Do esperar ao acontecer vai um grande caminho, e sinceramente nem fui ver o que esperava no fim do ano passado para não me assustar! Acho até que só fiz uma retrospectiva de 2005, de erros cometidos...

Mas vamos lá a 2006! Momentos marcantes, peço! Fui padrinho de casamento duas vezes num ano (o que admito que me lisonjeou! em ambas as vezes!); magoei imenso uma pessoa, por egoísmo, por desplante, porque até gostei, porque não gostei, não sei... sei que magoei, e só tive consciencia disso bastante mais tarde. Vi que não é nada agradável o outro lado da questão, a pessoa que diz "não"; deixei de falar a uma pessoa que, por linhas tortas me ajudou a abrir os olhos... é a única coisa que posso guardar dessa pessoa - o resto não devo guardar; sei que de novo me apaixonei p'la pessoa errada, com mal-entendidos, com tanta coisa ao barulho... mas o que aprendi antes já serviu para alguma coisa.

Que aprendi em 2006? Acho que finalmente aprendi a dizer "não". Coisa simples? Não, não é... Mas acho que aprendi a dizer "não". Comecei a aprender a sentir cada momento! Não interessa o que passou, não interessa o que aí vem! Interessa o agora!!

E o que interessa agora é... a passagem de ano!
Boas entradas! Que seja realmente bom!!

3 comentários:

Anónimo disse...

Que seja realmente bom!!!! :D
Para ti e para todos!

Anónimo disse...

BOM ANO 2007 para TI com muitos êxitos a nível pessoal e profissioanl, é o que te desejo!

Anónimo disse...

Guarda o que aprendeste este ano para te ajudar em determinadas alturas... de certeza que ainda te vai ser muito útil!
Tal como tu dizes, não interessa o que passou, ou seja, ninguém vive plenamente, nem pode ser feliz, agarrado ao passado, nem a pensar demasiado!... Tens muito para dar! E sempre que o fizeres plenamente, irás receber muito também! Sente cada momento agora e sempre! :)))